Depois de ter "dado a volta" no início de abril à agenda de estreias nos EUA de praticamente todos os seus filmes até 2022 por causa da pandemia da COVID-19, a Disney virou-se para o mercado internacional.
Esta terça-feira (21), o maior estúdio de Hollywood confirmou as novas datas de estreia em Portugal dos filmes que vão chegar até ao final de 2020, que seguem as do mercado americano.
A versão em imagem real do clássico da animação "Mulan", que chegou a ter antestreia mundial no início de março, foi reagendada em Portugal para 23 de julho, um dia antes dos EUA.
Segue-se a 13 de agosto "O Único e Incomparável Ivan", uma adaptação em imagem real de um popular livro para crianças nos EUA com Bryan Cranston e as vozes de Angelina Jolie (também uma das produtoras), Sam Rockwell, Danny DeVito e Helen Mirren.
"Viúva Negra", a despedida de Scarlett Johansson do Universo Cinematográfico Marvel, que perdeu a estreia a 1 de maio, vai agora chegar a Portugal a 5 de novembro.
A Disney fecha 2020 com a estreia da animação da Pixar "Soul - Uma Aventura com Alma", que passou de 19 de junho para 19 de novembro.
Começando por "007: Sem Tempo Para Morrer" a 4 de março, Hollywood adiou todos os grandes filmes por causa da pandemia e o consequente encerramento dos cinemas.
Além dos títulos da Disney, destacam-se "Um Lugar Silencioso 2", "Velocidade Furiosa 9", "Mulher-Maravilha 1984", "Top Gun: Maverick" e "Mínimos 2".
A lucrativa temporada de verão nas bilheteiras americanas só arranca a 17 de julho, onde se mantém a estreia de "Tenet", o muito aguardado "thriller" de espionagem de Christopher Nolan com John David Washington, Robert Pattinson e Elizabeth Debicki
VEJA COMO ESTÁ O MAPA DE ESTREIAS DOS GRANDES FILMES AFETADOS PELA COVID-19.
Comentários