Margot Robbie não tinha a intenção de ser a Barbie no cinema quando se juntou ao projeto como produtora: Gal Gadot era a primeira escolha para ser a icónica boneca da Mattel.

Numa nova entrevista à revista Vogue, a atriz australiana revelou que ela e a realizadora Greta Gerwig estavam à procura de alguém com a "energia Barbie" durante o processo de casting e encontraram-na na Mulher-Maravilha.

"Gal Gadot é energia Barbie. Porque Gal Gadot é incrivelmente bonita, mas não a odiamos por ser tão bonita, porque ela é tão genuinamente sincera e tão entusiasticamente gentil que é quase totó. Está mesmo naquela posição antes de chegar a totó", explicou sobre a amiga de vários anos.

Mas a atriz israelita não pôde aceitar e Margot Robbie acabou por avançar dos bastidores para a frente das câmaras, juntando-se pouco depois ao projeto Ryan Gosling como o Ken.

"Barbie"

Numa tentativa anterior de levar a boneca da Mattel ao cinema Amy Schumer chegou a ser anunciada como a protagonista em dezembro de 2016, mas desistiu quatro meses depois, citando "motivos de agenda".

A combinação de Margot Robbie e Ryan Gosling com a realizadora, que tem no currículo "Lady Bird" (2017) e "Mulherzinhas" (2019), atraiu ainda para o elenco Simu Liu, Will Ferrell, America Ferrara, Kate McKinnon, Issa Rae, Hari Nef, Emma Mackey e Dua Lipa, entre outros.

"Barbie" chegará aos cinemas a 20 de julho de 2023.

TRAILER LEGENDADO.