Viola Davis vai ser a vilã na prequela de "Os Jogos da Fome".
A vencedora de um Óscar será Volumnia Gaul em "Os Jogos da Fome: A Balada dos Pássaros e das Serpentes", a calculista líder da décima edição dos jogos.
A história do livro que Suzanne Collins publicou em 2020 (em Portugal lançado pela Editorial Presença) decorre 64 anos antes de "Os Jogos da Fome" e acompanha a juventude Coriolanus Snow (papel popularizado por Donald Sutherland nos filmes anteriores).
“A Dra. Gaul é tão cruel quanto criativa e tão temível quanto formidável. O experiência de Snow como operador político desenvolve-se em grande parte graças às suas experiências com ela como a figura mais dominante dos jogos", recordou no comunicado oficial Francis Lawrence, que está de volta à cadeira de realizador após dirigir três dos quatro filmes da saga cinematográfica com Jennifer Lawrence.
Herdeiro de uma poderosa família tradicional que está a viver tempos difíceis, o muito ambicioso Snow (Tom Blyth, da série "Billy the Kid") vê que o seu futuro passar pelos Jogos, usando o seu carisma e instinto político para vencer os seus colegas na luta por um tributo vencedor. As probabilidades parecem estar contra si quando é escolhido para ser o mentor de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler, "West Side Story"), uma jovem do empobrecido Distrito 12, mas a oportunidade surge quando ela chama a atenção de Panem ao cantar desafiadoramente durante o Festival das Colheitas. No fim, a união de ambos pela sobrevivência irá revelar quem é o pássaro e a serpente.
Ainda com Hunter Schafer, Jason Schwartzman e Peter Dinklage, o filme já está em rodagem e chegará aos cinemas a 17 de novembro de 2023.
Comentários