Um antigo álbum de Johnny Cash vai finalmente ver a luz do dia, dez anos depois de a lenda do country ter morrido. Segundo a The Associated Press, o património de Cash vai lançar “Out Among the Stars”, um álbum que Cash gravou no início dos anos 80, que nunca chegou a ser lançado e que nunca foi ouvido pelo público.
Cash gravou “Out Among the Stars” entre 1981 e 1984, após ter assinado com a Columbia Records. A empresa discográfica nunca utilizou essas gravações, mas Cash guardou essas cassetes. O seu filho, John Carter Cash, e os arquivistas da Legacy Recordings finalmente descobriram as cassetes durante o ano passado, armazenadas entre o vasto arquivo de gravações e lembranças de Johnny e June Carter Cash.
Johnny Cash encontrava-se num ponto baixo da sua carreira durante o inicio dos anos 80, quando a Columbia combinou com ele a gravação dum álbum com Billy Sherill, um produtor que estava a empurrar a música country numa direção pop que entrava em conflito com o estilo mais rebelde de Cash.
“Era a fase do ‘Cowboy Urbano’”, afirmou John Carter Cash à AP. “Era o country pop, e o pai não era assim”.
Apesar da Columbia nunca ter achado adequado o seu lançamento e ter despedido Cash poucos anos depois, John Carter Cash viu algo especial nas doze faixas, onde se incluem duetos com June Carter Cash e Waylon Jennings.
“Out Among the Stars” sera lançado no dia 25 de aniversário.
Paulo Costa
Comentários