Organizado pelo Teatro Municipal da Guarda e Junta de Castilla y Léon, no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal, o evento contempla um total de 14 concertos e ainda uma oficina que versa, naturalmente, sobre o blues.

Aclamado compositor, cantor e guitarrista, Eugene Hideaway Bridges actua hoje, pelas 21h30, no Jardim José de Lemos.

No mesmo local, poder-se-á assistir, nos próximos dias, a um espectáculo de Bob Stroger & the European Band, a decorrer amanhã; e a um concerto de Roland Tchakounte, oriundo da República dos Camarões, a ter lugar no domingo.

Também o café concerto do TMG servirá de palco para o certame, apresentado, a 29 de Julho, o projecto português Minnemann Blues Band – que também será responsável pela oficina de blues, agendada para a tarde de quarta-feira; e, a 30, o projecto espanhol Bluedays.

Para Béjar, Espanha, estão agendados concertos dos Nobody’s Bizzness, a 29; Bob Stroger & European Band, a 30; e The Mighty 45’s, Angela Brown & The Might e Maceo Parker, a 31.

Eugene Hideaway Bridges, Sugar Blue, Wentus Blues Band + Eddie Kirkland e Wentus + Barrenge Whithfield fecham o festival, que resulta da fusão de dois festivais de blues, a 1 de Agosto.

A entrada é livre.

Sara Novais