Mantendo um caráter de crítica social, Chullage faz de «Rapressão (Rap, Ruas e Resistência)» uma caixa de ressonância de gritos de afro-descendentes retidos nos enclaves étnicos da Europa ou de outros de todo o mundo que querem ocupar as ruas cansados de viver em pousio económico.

Musicalmente, «Rapressão Preview» conta com a militância dos bombos, tarolas, scratches e samples da velha escola e os synths da actualidade, introduzindo igualmente elementos acústicos e samples de músicas de intervenção com 30 anos de vida que soam mais atuais do que nunca. «Já não dá», o primeiro single a destacar deste EP, foi produzido por Brainkilla e co-produzido por dB e 4th Dimension.

«Rapressão Preview» é um projecto independente, fruto do esforço coletivo e solidário de vários artistas, e é uma co-edição Lisafonia/Optimus Discos, em parceria com Beatweenus e Quarta Perfeita.

Com dois álbuns editados, «Rapresálias (Sangue Lágrimas Suor)» e «Rapensar (Passado Presente e Futuro)», Chullage destaca-se pela sua invulgar capacidade poética e beats hardcore.

O músico tem angariado nomeações e prémios por parte da crítica especializada e pode mesmo ser considerado um sucesso de vendas na área das edições independentes.