No dia 15 de setembro de 2011, Andrea Bocelli deu um concerto único e gratuito no imenso relvado do Central Park. O acontecimento, um presente do cantor à cidade de Nova Iorque, deu origem à mais recente compilação de Bocelli.

O álbum reúne, pela primeira vez num só disco, as várias paixões musicais de Bocelli. A acompanhar o tenor está a orquestra The New York Philharmonic, com direcção musical de Alan Gilbert, e também Celine Dion, Tony Bennett, Bryn Terfel, Chris Botti, David Foster, Andrea Griminelli, Nicola Benedetti, Anna Maria Martinez e Pretty Yende, como convidados especiais.

Andrea Bocelli é unanimemente reconhecido como o mais popular tenor italiano do mundo, com mais de setenta milhões de álbuns vendidos. A agência Reuters considerou o concerto «deslumbrante» e um «importante marco na sua carreira».

Nesta noite memorável, Bocelli gravou cinco novas canções, lado a lado com outros clássicos inolvidáveis: a dinâmica interpretação de «Amazing Grace»; a icónica «New York, New York», dividida com Tony Bennett; uma versão cheia de balanço de «More», partilhada com Chris Botti e David Foster; «Volare», igualmente com Foster; ou «Your Love (Once Upon A Time In The West)», retirada da banda sonora do famoso filme com o mesmo nome.