B-Real, Sen Dog e DJ Muggs têm estado no estúdio Soul Assassins, em Los Angeles, a trabalhar num novo disco – o primeiro a contar com os três membros originais do coletivo desde 2004, ano em que editaram “Till Death Do Us Part” -, que deverá chegar ao mercado na primavera de 2014.

“Estamos nos estágios iniciais, mas a evoluir bem”, revelou DJ Muggs em comunicado, continuando: “O som é anti-tudo o que seja popular e está num mundo próprio. As letras entregues com a tenacidade vocal de um cigano pedrado a vaguear pelo país através da névoa. A data de edição está encriptada no site dos Cypress Hill”.

B-Real acrescentou: “É ótimo ter o DJ Muggs de volta aos comandos da produção. Quando Muggs, Sen e eu trabalhamos juntos, há uma química entre nós que gera música poderosa. Vai ser doentio, meu. Ele tem chama e muitas pessoas têm estado à espera que nos reuníssemos, por isso estamos todos ansiosos”.

Em 2010, os Cypress Hill lançaram “Rise Up”, o primeiro álbum do coletivo sem a produção de DJ Muggs. Tom Morello, Mike Shinoda, dos Linkin Park, e o rapper Pitbull estiveram entre os convidados do disco.