Ouvimos pela primeira vez falar de Joker em 2007. Na altura com 16 anos, o produtor dava ainda os primeiros passos no que viria a ser um caminho ascendente em direcção ao topo das electrónicas criadas em Inglaterra. Singles abrasivos como «Digidesign», «The Vision (Let Me Breathe)» ou «Tron», e concertos difíceis de esquecer, como o que nos ofereceu na última edição do Optimus Alive, ajudaram a uma presença constante e elogiosa nos media e a um cimentar de uma relevante base de fãs. Chega agora a hora da estreia em longa duração e logo com o selo da 4AD. Registo que se afasta do dubstep, «The Vision» é mais um marco da total subversão das convenções pop. Com colaborações vocais de Jessie Ware (SBTRKT), Buggsy e Silas (Turboweekend), este último no single «Here Come The Lights», «The Vision» mistura instrumentais futuristas, R&B, vídeojogos, Bristol e soul.
O quarto álbum dos Saviours, stoners de Oakland, «Death’s Procession» é uma máquina devastadora que, via som poderoso e lento, nos remete para o rock como ensinado pelos High On Fire e SLEEP. Agora com dois novos elementos - Carson Binks e Sonny Reinhardt – que se juntam aos grandes Austin Barber e Scott Batiste, os Saviours têm em «Death’s Procession» um disco que promete marcar a cena heavy de 2011.
Cantor, guitarrista e compositor, Liam é um inglês que, desde os seus 17 anos, escreve canções pop-folk. Doces, exacerbadamente românticas e pop qb, as canções de «You and other Stories» podiam ter sido perfeitamente compostas na Costa Oeste dos anos 70.
Comentários