O espectáculo previsto para o Rio de Janeiro, que deveria acontecer a 22 de Outubro próximo, bem como o concerto programado para São Paulo, que teria lugar dois dias depois, foram assim desmarcados, não se conhecendo, até ao momento, datas de substituição.
Recorde-se que esta já é a terceira vaga de cancelamentos por parte da banda de David Gahan, no decorrer na digressão “Sounds of the Universe”. Em Maio, devido à má disposição do vocalista – que foi hospitalizado com uma gastroenterite grave -, os Depeche Mode viram-se obrigados a cancelar as suas datas na Grécia, em Zagreb, Londres e Dusseldorf.
Após uma intervenção cirúrgica para a remoção de um tumor na bexiga, os autores de Enjoy the Silence e It’s No Good regressaram aos palcos, mas não por muito tempo: uma lesão muscular durante a actuação em Bilbau, fê-los excluir da digressão os concertos de Portugal e Sevilha.
Note-se que, dias depois do cancelamento do concerto da invicta, foi anunciado, pela produtora UAU, um possível concerto dos Depeche Mode em Portugal, a decorrer a 14 de Novembro, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa – informação mais tarde posta em causa, face ao incerto estado de saúde de Gahan.
Até ao momento, continua por apurar se, efectivamente, os Depeche Mode vêm a Portugal.
Comentários