O trabalho de promoção de Relapse tem vindo a ser construído desde o Outono, quando Eminem anunciou, pela primeira vez, o título do álbum e estreou em freestyle "I'm Having A Relapse", durante uma entrevista na sua estação de rádio satélite Shade 45. No mês passado, a edição de "Crack A Bottle", de Eminem, Dr. Dre e 50 Cent trouxe novamente à baila o novo disco do rapper. O tema foi a #1 na tabela Hot 100 da Billboard (o segundo #1 de Eminem depois de "Lose Yourself" de 2002), tendo acabado a semana de edição do single com vendas superiores a 400 mil downloads. O tema ocupa o terceiro lugar dos mais vendidos da história numa só semana. "Crack A Bottle" será incluído em Relapse.

Com o anúncio oficial da data de edição de Relapse, chega também a confirmação de algo que vinha sendo falado nas últimas semanas: Eminem está já a trabalhar no seu successor, Relapse 2, o qual pode ser esperado para a segunda metade de 2009. "Muita gente estava à espera que Relapse tivesse saído no ano passado", disse Eminem. "Eu era uma dessas pessoas. Depois fui com Dre novamente para estúdio em Setembro para aquilo que previa acabar nalguns dias, mas passaram-se seis meses. O trabalho de produção de Dre fez-me encontrar um novo álbum. Editando Relapse 2, faço com que toda a gente tenha o melhor desse trabalho de estúdio".

Eminem vendeu mais de 75 milhões de álbuns vendidos em todo o Mundo. O seu último trabalho de estúdio, "Encore", atingiu o #1 nos EUA no final de 2004. Conquistou 4 Platinas e teve quatro singles em top 40 da tabela Hot 100. Foi nomeado para os Grammys e vendeu mais de 11 milhões de álbuns em todo o Mundo. Seguiu-se a compilação "Curtain Call: The Hits", em 2005, também ela a chegar ao #1 na tabela norte-americana, e a compilação de vários artistas, "Eminem Presents: The Re-Up", de 2006, a qual foi #2. Em Outubro de 2008, Eminem editou "Eminem: The Way I Am", um livro onde compilou pensamentos, histórias e algumas memórias sobre a sua vida. O livro entrou para a lista de Best-Sellers do New York Times em #11.