“Prince não participará no próximo disco de Ana Moura, a sair no próximo Outono, mas é seguro que estão os dois a trabalhar num projecto conjunto”, assegura a agência noticiosa, baseada em declarações de uma fonte próxima dos artistas.
Ainda segundo a Lusa, a lenda da pop terá estado em Lisboa na passada segunda-feira, na companhia da fadista, que já viu a sua voz elogiada publicamente, por aquele que é uma das figuras mais mediáticas do mundo da música pop internacional. O Bairro Alto e a Avenida 24 de Julho, terão sido os locais escolhidos pelos músicos para passear, exemplos tradicionais que são da noite lisboeta.
Recorde-se que no passado mês de Maio, o músico norte-americano ter-se-á deslocado propositadamente a Paris, para assistir ao espectáculo que a autora de “Búzios” estava a dar na prestigiada sala La Cigale.
Entretanto,em Montreux, aquando do Festival de Jazz - onde participoueste mês- o artista afirmou-se “impressionado” com a forma como a fadista, vencedora, em 2008, do Prémio Amália Rodrigues, “cativa as plateias”, intitulando de “notáveis” as suas prestações em palco, ainda que só acompanhada por três músicos.
Com apenas seis anos de carreira, Ana Moura já lançouquatro álbuns de originais – “Guarda-me a Vida Na Mão” (2003); “Aconteceu” (2005); e “Para Além da Saudade” (2007) – e um registo ao vivo – “Coliseu”(2008) -, tendo também já colaborado com os Roling Stones – com quem actuou, em Julho de 2007, no Estádio de Alvalade -, no projecto do saxofonista Tim Ries, “Stones World”.
Sara Novais c/ LUSA
Comentários