A nova edição foi confirmada por Graham Coxon, guitarrista do grupo, em entrevista ao “Daily Record”. “Haverá, definitivamente, outro álbum dos Blur”, revelou o músico.
Coxon, que se encontra atualmente a promover o seu novo álbum a solo, “A+E”, contou ainda que, apesar da banda ainda não ter começado a ensaiar para o seu regresso aos palcos, a decorrer este mês, em plena cerimónia dos Brit Awards, que voltará em breve para estúdio.
Recorde-se que os Blur serão homenageados na edição 2012 dos Brit Awards com o galardão Contribuição Extraordinária para a Música. A cerimónia irá decorrer na O2 Arena, no próximo dia 21 de fevereiro.
Quando questionado sobre a reunião da banda em 2009, o guitarrista mostrou-se bastante satisfeito: “2009 foi uma experiência incrível de cura para nós. (…) Nós apercebemo-nos o quanto ainda temos em comum, que somos bons amigos, que somos irmãos. Iremos sempre encontrarmo-nos e iremos sempre querer tocar coisas. Nós gostamos de gravar. (…) Os Blur vão fazer mais discos juntos. Adoramo-nos uns aos outros e continuamos a gostar de fazer música – o que não é um mau começo”.
Sara Novais
Comentários