A FNAC do Colombo vai ser o primeiro espaço em que José Gonçalez dá a conhecer as novas músicas. O miniconcerto está marcado para as 17:00 deste sábado, 17 de novembro. Segue-se a FNAC Almada, a 25 de novembro, também pelas 17:00.
Autor e compositor, aos 18 anos José Gonçalez gravou nos estúdios da Valentim de Carvalho o disco "Fado Lusitano". Mais tarde, em 1996, gravou um novo registo em Mogofores, no concelho de Anadia, com produção de José Cid e António Pinto Basto, “Voz do Meu País”.
No ano seguinte, editou o CD “Natal em Família” em dueto com António Pinto Basto e com produção de Paco Bandeira e participação especial de Rão Kyao.
Em 2003 decide juntar um grupo de amigos e edita “Entre Amigos”, com D. Vicente da Câmara, Rodrigo, José Cid, Rodrigo Costa Félix, António Pinto Basto, Margarida Bessa, Grupo de Cantares de Portel, entre outros.
Em 2004 grava ao vivo, em Estremoz, “Fadistolatria”, incluído na coletânea “Fado Capital 5”, ao lado de outros nomes, como Maria da Fé, Alfredo Marceneiro, Camané, Katia Guerreiro, entre outros.
Já em 2006 lança “Fado em Sextilhas”. Em 2008 marca o encontro musical com Frei Hermano da Câmara, com o qual realiza espetáculos por todo o país. A experiência levou-o a regressar aos discos com o lançamento de “Viagem P´lo Fado”, ao qual se sucede este "Dia 13".
Comentários