Com uma carreira de 30 anos, a banda de Sidney, que deu que falar no seu país de origem com "The One Thing", em 1982, ultrapassou a tirania da distância e traçou o seu caminho de sucesso rumo às principais tabelas americanas com a mesma canção.
O impacto provocado pela banda foi sentido quando o single "Need You Tonight" do álbum "Kick" foi editado em 1987, atingindo o 2º lugar do top britânico e catapultando para o estrelato o vocalista Michael Hutchence.
A vida de Hutchence foi frequentemente narrada pelos media. A sua carreira e a sua vida pessoal encheram-se de todos os elementos que compõem as verdadeiras lendas do rock’n’roll, como experiências selvagens, mulheres deslumbrantes, incontáveis prémios e um rosto belo e marcante tornaram-no o derradeiro símbolo sexual dos anos 80 e 90.
Michael Hutchence viveu o estilo de vida rock’n’roll até ao limite, ao mesmo tempo que os INXS continuaram a sua história de sucesso nas tabelas mundiais até Novembro de 1997, quando Hutchence foi encontrado morto no seu quarto de hotel, em Sidney.
A banda decidiu fazer uma pausa de um ano, mas reuniu-se para atuar com vários cantores convidados, entre os quais Jimmy Barnes (1998) e Jon Stevens (2000), por ocasião dos Jogos Olímpicos de Sidney.
A história dos INXS continuou em 2005, quando partiram para os Estados Unidos da América (EUA) em busca de um novo vocalista no programa "Rock Star: INXS". De entre milhares de candidatos, J.D. Fortune foi o escolhido para liderar a banda. Desde então, os INXS editaram o álbum "Original Sin" que conta com as participações de John Mayer, Rob Thomas e Nikka Costa.
As canções da banda australiana foram trabalhadas pelos mais diversos artistas - de Big Pun feat. Beenie Man ("Make Me Sweat") a Rogue Traders ("One of My Kind"), ou, recentemente, Professor Green, cujo novo olhar a "I Need You Tonight" chegou aos pódios dos principais tops.
Perante estas três décadas de carreira e de história, os INXS decidiram fazer uma retrospetiva e fazer uma revisão aos temas de sucesso do grupo. De acordo com a editora, "The Very Best" vai ter duas edições distintas, em CD e em formato deluxe, com dois CDs e um DVD.
Por um lado, a edição em CD simples consiste numa seleção dos grandes êxitos do grupo, onde se incluem "Need You Tonight", "Original Sin", "What You Need", "Beautiful Girl", "Kick" e "Suicide Blonde".
Por outro lado, a edição deluxe é composta por três discos e trata-se de uma compilação considerada bem mais exaustiva pela editora. Apresenta dois CDs com todos os sucessos da banda, canções preferidas dos fãs, remisturas, 'mash ups', gravações ao vivo e outras raridades e inéditos, assim como um DVD, onde se encontra um documentário de 45 minutos e diversos vídeos premiados.
A editora refere que o documentário incluído no DVD revela uma entrevista inédita com o mítico vocalista do grupo, o falecido Michael Hutchence, além de uma outra, feita recentemente a cada um dos irmãos Farriss, individualmente.
Recorde o tema "Need You Tonight", o single do álbum "Kick", de 1987, reeditado recentemente:
Comentários