Falar do percurso dos Jarojupe implica regressar à década de 80. Lançados por Júlio Isidro no programa «Febre de Sábado de Manhã», já haviam chamado a atenção da imprensa e do público português após a vitória do concurso Grande Noite do Rock, que deixou em segundo lugar os Sétima Legião.

Seguiram-se concertos ao lado de nomes como Jesus and Mary Chain, The Stranglers, Iron Maiden ou Gene Love Jezebel, que catapultaram o grupo para atuações além fronteiras.

Um destes concertos foi o primeiro de uma banda portuguesa no bar que deu a conhecer os Beatles ao mundo, o Cavern Club, em Liverpool. O concerto foi dado no âmbito do Lovegeist Festival, que trouxe algumas das mais notórias bandas europeias, como os Rolling Stones.

Mais recentemente, em 2006, os Jarojupe foram homenageados por Júlio Isidro em Matosinhos, no espetáculo «Febre de Sábado de Manhã», transmitido pela RTP onde o grupo teve a oportunidade de voltar a tocar ao lado de artistas que os acompanharam ao longo da carreira - caso dos Xutos e Pontapés, José Cid, GNR, Luís Represas ou Trabalhadores do Comércio.