A cantora pretendia prestar homenagem à falecida mãe dos príncipes William e Harry com o tema Princess Die, mas terá recuado na sua intenção por sugestão da sua editora, que achou o tema bastante controverso.
“A Lady Gaga estava apaixonada pelo Princess Die e, apesar de admitir que esse não era o seu melhor trabalho, ela queria-o, ainda assim, no álbum”, revelou uma fonte ao jornal britânico “The Mirror”.
“Mas, depois da reação adversa que o tema recebeu dos seus fãs no Reino Unido, quando ela o cantou nos seus espetáculos no ano passado, os chefes da sua editora interferiram. Eles persuadiram-na a retirar a faixa do álbum, para manter a paz. Ainda há muita emoção em redor da Princesa Diana. A sua morte continua a ser um assunto bastante sensível”, continuou.
“Desde pequena que a Princesa do Povo era a pessoa mais importante na minha vida e na vida da minha mãe. Eu prevejo polémica, mas não me importo. Vamos tirar um momento para apreciar a sua presença", explicou Gaga antes de interpretar, pela primeira vez, Princess Die, num concerto em Londres.
Comentários