"Há mais de dez anos que eu e o Charlie andávamos a tentar fazer este disco", afirmou Ben Harper, citado pela editora em comunicado. "Agora que finalmente conseguimos mal posso esperar por tocá-lo ao vivo", garante.

"Tanto em termos pessoais quanto musicais, eu e o Ben Harper entendemo-nos de imediato quando gravámos com o [cantor, compositor e guitarrista de 'blues'] John Lee Hooker", acrescentou, por seu lado, Charlie Musselwhite. "Foi nessa altura que surgiu a vontade de fazermos um disco juntos. Em estúdio, tudo é simplesmente natural e isso pode ser ouvido e sentido na música de 'Get Up!'", destaca a lenda do blues.

O novo trabalho de Ben Harper revela-se um mistura de blues, gospel, roots e R&B, totalmente escrita ou coescrita por Ben Harper. "A essência da destruição pessoal é verdadeiramente palpável em 'Don’t Look Twice', tema que abre o álbum, da mesma forma que é comovente a leitura de Ben Harper às conclusões de um condenado, na canção que dá nome ao disco", avalia a editora.

Ao longo de "Get Up!", "a união da harmónica de Charlie Musselwhite com a voz penetrante de Ben Harper torna este encontro tão depressa duas faces da mesma moeda, como unidos companheiros de mãos dadas na criação de um conceito musical coeso e apaixonante", considea ainda a editora.

A banda, que inclui Jason Mozersky (guitarra), Jesse Ingalls (baixo) e Jordan Richardson (bateria), ao lado da voz, guitarra e slide-guitar de Harper, percorre "Get Up!" sem artifícios, entregando às canções uma expressão verdadeira e poderosa.

Recorde-se de que Ben Harper editou o seu primeiro álbum "Welcome To The Cruel World", em 1994.