A banda tem ensaiado e dos ensaios já resultaram novas canções que, apesar de ainda estarem numa fase muito precoce, já se mostram bastante sólidas.“Começámos a trabalhar em novas músicas, temos um estúdio para ensaiar – vamos fazê-lo com mais frequência -, já temos algumas faixas novas. Foi fantástico, elas soam mesmo bem. São ainda esqueletos, mas esqueletos verdadeiramente excitantes. Esqueletos robustos”, revelou Winston Marshall, que toca banjo na banda, em entrevista ao “NME”.
Já Ted Dwane, baixista do grupo, contou ao “The Guardian” que o novo material soa como “os dias de glória do Elton John”. Marshall, por sua vez, prefere compará-lo às sonoridades dos The National ou dos The Band: “Soa um pouco como os The National e um pouco como os The Band, sem lhes fazer justiça”.
Ainda em entrevista ao “NME”, Marshall confessou que o coletivo está ansioso por atuar na edição do próximo ano do Glastonbury: “Queremos mesmo tocar lá. Fizemos todos os Glastonbury’s que pudemos e estive lá todos os anos desde que me lembro”.
Recorde-se que os Mumford and Sons regressam aos palcos nacionais em março do próximo ano, para o primeiro concerto do grupo em Portugal em nome próprio, a decorrer no Coliseu dos Recreios, no dia 23.
Sara Novais
Comentários