Em entrevista à Radio.com, Matt Bellamy, vocalista do coletivo, revelou que, não obstante o sucesso conseguido com “The 2nd Law”, disco em que a banda adotou uma abordagem mais experimental, o grupo tenciona voltar aos clássicos rock dos seus primeiros trabalhos no seu próximo disco.
“Nos últimos dois álbuns, é como se nos tivéssemos afastado um pouco dos nossos instrumentos. Focámo-nos em coisas como sintetizadores, caixas de ritmo, na eletrónica e coisas assim. Sinto que no próximo álbum vamos regressar à nossa sonoridade e focar-nos nos nossos próprios instrumentos: guitarra, baixo e bateria”, afirmou Bellamy, rematando: “Irá ser, provavelmente, um álbum um pouco mais cru e, definitivamente, um pouco mais rock, diria”.
Ainda em entrevista à Radio.com, o líder dos Muse contou que o próximo registo da banda deverá ser concetual e sugeriu que o mesmo poderá não ser lançado da forma habitual: "Vamos gravar uma série de músicas, provavelmente um álbum concetual… Mas a forma como o vamos editar ainda está a ser debatida”.
O sucessor de “The 2nd Law” não chegará, no entanto, tão cedo ao mercado. “Não acho que estejamos prontos para lançar outro álbum até ao início de 2015 ou algo assim, e acho que, quando chegar a altura, vamos olhar para o que se passa e fazer um juízo no momento, em vez de pensarmos com antecedência, porque as coisas estão a mudar muito rapidamente”, explicou.
Comentários