Cerca deuma dúzia de músicas de Amy Winehouse, entre temas incompletose inéditos,nunca irão ser lançadas, assegurouo porta voz daIsland Records UK, a editora da falecida artista.

Em conversa com a "Music Week", o patrão da editora, Ted Cockle, confirmou que temas como Procrastinate nunca verão a luz do dia - uma decisão não apoiada por outro doschefes da editora, Darcus Besse.“’Eu escrevi a m.. das músicas. As pessoas deviam ouvi-las’, isto seria o que ela vos diria se estivesse aqui sentada”, alegou.

Apesar de, antes da sua morte,já ter pronto, na íntegra, um terceiro álbum de originais, no qual era autora de todas as faixas, o seu produtor, Salaam Remi,afirmou que a cantora não estava com pressa para lançar o novo material. Segundo Remi, Winehouse pretendia primeiro lançar um álbum com um “supergrupo”, que iria incluir Questlove, dos The Roots.

Recorde-se que parte das vendas de "Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures", o álbum póstumo, nas lojas a 5 de dezembro,irão reverter a favor da fundação Amy Winehouse.

Paulo Costa