O primeiro concerto vai decorrer no âmbito da décima edição da "Fête de l'Europe", em frente ao Hôtel de Ville de Paris, e o segundo está marcado para a sala Le Truskel, descrita como "um microclube pop-rock de Paris".
No dossier de apresentação da "Fête de l'Europe", Noiserv é descrito como "um maravilhoso embaixador de uma pop onírica e de um folk imaginário", partilhando o cartaz com "grupos oriundos da cena [europeia] independente pop, rock e eletrónica", nomeadamente os luxemburgueses Say Yes Dog, os espanhóis Bigott, os franceses Alb e os dinamarqueses WhoMadeWho.
"Tenho ideia de tocar as músicas que acho mais relevantes dos meus dois discos. Sei que, para quase todo o público, será a primeira vez [que serão ouvidas] e, por esse motivo, quero fazer um género de 'best of' das minhas canções", afirmou o músico à Lusa.
O convite surgiu "no seguimento da presença, no ano passado, no festival Europavox, em Clermont-Ferrand", e o músico vai regressar a Paris, no dia 14 de junho, para um concerto no Thêatre de la Cité Internationale, inserido na programação do Festival Chantiers d'Europe 2015.
Noiserv acrescentou andar "entre concertos, a trabalhar novas ideias" e espera "ter novidades para breve", quanto a um terceiro disco, depois de "Almost Visible Orchestra" (2013) - distinguido no ano passado como "Melhor Disco de 2013" pela Sociedade Portuguesa de Autores - e "One hundred miles from thoughtlessness" (2008).
A "Fête de l'Europe", assinalada no Dia da Europa, a 9 de maio, volta a contar com uma "aldeia europeia" instalada em frente aos Paços do Concelho de Paris, onde terão lugar concertos gratuitos, teatro de rua, exposições e debates em torno da alimentação sustentável, dos desafios climáticos e dos valores europeus.
A "festa" vai alargar-se, pela primeira vez, a outros bairros da capital francesa em torno de espaços da street art, parques, jardins e margens do rio Sena, sendo ainda marcada pelo pontapé de saída de uma volta à Europa, a pé ou em bicicleta "solar", dos franceses Denis Chazeau e Etienne Sauze.
@Lusa
Comentários