«The Something Rain» é o nono registo discográfico dos britânicos Tindersticks e tem como mote «a memória das pessoas próximas que a banda foi vendo partir, ao longo dos últimos dois anos», detalha a editora Popstock em comunicado enviado ao SAPO Música.
Na capa de «The Something Rain» pode ser vista a obra de Suzanne Osborne, «Skies, September ’10 – September ’11».
Recorde-se que os Tindersticks estarão em breve de volta ao nosso país para dois concertos. O primeiro realiza-se no Festival para Gente Sentada, em Santa Maria de Feira, a 25 de março, e o segundo espetáculo tem lugar um dia depois, 26 de março, no Cinema São Jorge, em Lisboa.
Videoclip de «Medicine», primeira amostra de «The Something Rain»
Ainda no decorrer desta semana, a editora Popstock lança para o mercado o décimo primeiro álbum dos Lambchop. Intitulado «Mr M.», o novo registo é produzido por Mark Nevers (Andrew Bird e Will Oldham) e dedicado ao falecido Vic Chesnutt, amigo próximo de Wagner, que, com os Lambchop, gravou, em 1998, «The Salesman and Bernadette».
Destaque para a presença da voz de Cortney Tidwell e do violino de Billy Contreras, assim como para a utilização, pela primeira vez na história da banda, da palavra amor no tema «Never My Love» e para o ‘artwork’, o qual vai buscar pinturas originais do próprio Wagner.
Perfume Genius é o alter-ego do norte-americano Michael Hadreas. O seu novo disco chama-se «Put Your Back N 2 It» e é descrito pelo vocalista dos REM, Michael Stipe, como um álbum «belo» e «surpreendente».
Sucessor de «Learning», disco de estreia, «Put Your Back N 2 It» é uma «desafiante meditação» sobre intimidade, poder, família, segredo e esperança.
«Ora exuberante, ora confessional, o novo álbum de Hadreas não desmerece em nada a brilhante estreia de 2010», refere a editora na mesma nota enviada ao SAPO Música.
Por seu lado, o projeto liderado por Jari Salo (mais conhecido por James Spectrum) e por Paul Malmström, os Pepé Deluxe são um coletivo de estrelas de ‘rock’, cantores de ópera, atrizes, ‘designers’ e eletricistas.
«Queen of the Wave», sucessor de «Spare Time Machine» (2007), é um álbum «conceptual» baseado no conto de ficção científica do século XIX, «A Dweller Of Two Planets».
«Ópera pop para um tempo de’ downloads’, o novo álbum dos Pepé Deluxe tem a particularidade de incluir sons do maior dos instrumentos conhecido pelo homem - um órgão de 1956 construído numa caverna em Luray, Virginia (EUA)», detalha a editora Popstock.
Destaque para o tema de apresentação «The Storm», canção «nada usual», que mistura coros, harpas, sintetizadores, reputados bateristas finlandeses de jazz e uma orquestra.
Comentários