Richie Campbell foi um dos nomes mais falados durante o verão. A sua mistura de reggae, ska, dancehall e hip hop percorreu o país e deu origem a momentos inolvidáveis, como a sua passagem pelo Festival SW TMN, onde deu um concerto muito concorrido e elogiado pela crítica. “Focused”, o novo álbum, chega às lojas apenas dia 3 de dezembro, mas pode ser ouvido na íntegra já a partir de hoje no music box. Para além de ouvirem o álbum em primeira mão os fãs podem garantir presença no concerto de apresentação, dia 15 de dezembro no TMN ao Vivo, e conhecer o artista, bastando para isso que estejam atentos à página de Facebook do music box.

Começamos a análise ao novo álbum de Alicia Keys com uma daquelas frases que ficam bem em qualquer sticker, mas que, neste caso é inteiramente merecida: “Girl On Fire” é o melhor álbum de Alicia Keys em muitos anos e provavelmente o melhor da carreira iniciada há mais de uma década. Elegância depurada, narrativa envolvente e o piano, sempre o piano, ora frágil e melancólico, ora voluntarioso e monumental. Alicia Keys já não é só a voz da soul nova-iorquina, é um potentado da música urbana norte-americana.

Com uma carreira que remonta ao início da década de 80, Rui Veloso colecionou inúmeras amizades ao longo do caminho e é essa fraternidade que dá corpo ao novo álbum. “Rui Veloso e Amigos” reúne gente como Camané, Carlos do Carmo, Luís Represas ou os Expensive Soul à volta do pai do rock português. Um álbum de celebração, para descobrir no music box.

Em novembro de 1992 os californianos Rage Against The Machine sacudiam o mundo da música com o álbum homónimo de estreia e assumiam-se como uma alternativa ao grunge na costa ocidental dos Estados Unidos. Duas décadas volvidas e muitas doses de austeridade depois, músicas como “Killing In The Name””Know Your Enemy” ou “Freedom” continuam frescas na memória e sedutoramente atuais, razão pela qual, ouvir “Rage Against The Machine – XX (20th Anniversary Edition)”, recentemente editado no music box, corresponde à descoberta de um primeiro amor que nos vai mudar para sempre. Esta edição de aniversário traz o alinhamento original remasterizado, músicas ao vivo e um conjunto de outras raridades, do agrado dos fãs mais ou menos circunstanciais (as circunstâncias apelam à audição cuidada e compreensiva desta obra prima).

Mas nem só de consagrados vive a ementa de semana e o music box. Também há espaço para quem dá agora os primeiros passos, como a banda londrina que propomos agora. Os Born Blonde recuperam a sonoridade brit-pop dos noventas, mas não vivem encurralados na mesma. Podem não ser pioneiros ou vanguardistas, mas são alunos atentos e aplicados e o álbum “What the Desert Taugh You” é uma estreia auspiciosa, para ouvir durante longos períodos.

Outros álbuns:

Il Divo – “Greatest Hits”

Leona Lewis – “Glassheart”

Maria João Pires e Carlos do Carmo – “Maria João Pires e Carlos do Carmo”

McFly – “Memory Lane (The Best Of McFly)”

Olly Murs – “Right Place Right Time”

Tiago Bettencourt – “Acústico”

Quanto a playlists, destaque para o top de airplay, a playlist com os melhores duetos da música nacional e ainda uma seleção de one hit wonders.

As novidades, as recomendações, as playlists para todas as ocasiões e as listas de álbuns organizadas por géneros e categorias, tudo à disposição no music box, a qualquer hora e em qualquer lugar.