Quando se olha para o conjunto de colaborações de “18 Months”, o novo álbum de Calvin Harris, não acreditamos estar perante os créditos de um disco, mas a contemplar uma lista de convidados para um grande evento social ligado à música. O DJ escocês convidou, entre outros, Rihanna, Florence Welch, Example, Ne-Yo ou Ellie Goulding e o resultado são 15 faixas tão heterogéneas que o difícil é escolher uma que represente toda a obra. Um álbum de produção exemplar de um artista que sabe muito bem como agradar a todos.
Carlos Nobre já foi Pacman nos Da Weasel, Carlão nos Dias De Raiva e agora é Algodão, no projeto com o mesmo nome. “A Gramática da Paixão Dramática” é o segundo álbum a coberto do novo alter-ego e, tal como a fibra que lhe dá nome, também não engana. Em clima confidencial, mas aberto ao mundo, e tom coloquial, o compositor português continua a dar primazia à palavra, mas não descura os arranjos e até arranjou lugar para o canto lírico, num momento que tanto tem de inusitado como entusiasmante. Paralelamente à edição do disco, o music box oferece aos utilizadores a possibilidade de assistir ao concerto de apresentação e conhecer o artista, bastando para isso que estejam atentos à nossa página no Facebook.
Kylie Minogue começou por ser atriz de sucesso na Austrália natal, foi modelo fotográfico em Londres e alcançou fama planetária enquanto cantora e ídolo pop. O álbum “The Abbey Road Sessions” passa em revista os seus maiores êxitos, mas fá-lo de forma aveludada e intimista. As composições estão praticamente despidas de arranjos e Kylie sublinha a performance vocal, aqui mais próxima da soul e do jazz do que do género de massas que lhe deu fama. Um disco surpreendente.
À primeira audição “good kid, m.A.A.d city”, de Kendrick Lamar entrou para as recomendações music box e à segunda já era um dos álbuns do ano. O rapper norte-americano assinou por uma grande editora, assegurou a produção de Dr Dre e gravou um disco que põe em risco o resto da carreira discográfica, face ao nível de excelência que apresenta. Não sendo um álbum conceptual, centra-se sobretudo na adolescência e na difícil transição para a idade adulta, socorrendo-se de tecnologia de última geração e talento bruto. Um diamante para polir no music box.
Outros álbuns:
Colbie Caillat – “Christmas In The Sand”
Gin Wigmore – “Gravel & Wine”
HIM – “XX-Two Decades Of Love Metal”
Flyleaf – “New Horizons”
Tim – “Companheiros de Aventura Ao Vivo”
Quanto a playlists, destaque para a serentata pop rock e a serenata indie, o top de airplay e a playlist de Halloween.
Milhões de músicas para ouvir, guardar e partilhar, milhares de playlists para todas as ocasiões, conteúdo exclusivo, galerias de álbuns divididas por géneros e categorias, passatempos e muito mais no music box. Para fazer o download do player para desktop, tablet ou smartphone basta ir a musicbox.pt
Comentários