A partir de hoje, os utilizadores music box têm acesso exclusivo às canções de “Soul Notes”, o novo álbum da portuguesa Aurea, com data de edição prevista para dia 26 de novembro. Trata-se do segundo registo de originais (sucedendo ao multipremiado álbum homónimo) e, tal como o nome indica, é um tributo à música soul, género que interpreta como ninguém em Portugal. “Soul Notes” junta novamente a equipa que garantiu ao disco de estreia a marca de Dupla Platina e todas as composições, originais, “refletem historiais reais e muito próximas a qualquer indivíduo”. Os clientes TMN usufruem ainda de dois Waiting Rings do novo álbum durante duas semanas.

Não é uma escolha unânime porque a concorrência é apertada, mas quando se pensa na melhor banda ao vivo, Coldplay é um nome citado pela maioria e em qualquer parte do mundo. A magia de Chris Martin e companhia é captada de forma imaculada em “Live 2012”, o álbum ao vivo gravado durante a digressão de “Mylo Xyloto”. Mas nem só do último disco de originais se faz o alinhamento da banda britânica. Do seminal “Yellow” ao ultramotivacional “Viva La Vida”, passando pelas baladas de piano pop, “Live 2012” relembra capítulos fundamentais da cultura de massas do novo milénio.

De um álbum ao vivo para uma coletânea. Os GNR são a banda pop com mais anos de atividade ininterrupta em Portugal e uma carreira recheada de êxitos. São essas pérolas do cancioneiro nacional que se encontram agora reunidas em “Concentrado”, o novo Best Of da banda que começou por ser de Vítor Rua e Alexandre Soares, mas ganhou notoriedade com Rui Reininho ao leme. A poesia surrealista e as melodias de sempre num álbum indispensável.

Enquanto se discute na praça pública o regresso dos Nine Inch Nails, Trent Reznor, pouco importando com isso, dá azo à criatividade na companhia da mulher e de Atticus Ross nos How To Destroy Angels. “An Omen” é o segundo EP do projeto de eletrónica exploratória e uma magistral obra de arquitetura sonora, imaculada e ornamental. Em pouco mais de meia hora, o norte-americano confirma a heterodoxia musical e deixa-nos ansiosos à espera do primeiro longa-duração deste novo e estimulante projeto.

Ainda esta semana, Samuel Úria dá a conhecer “Eu Seguro”, um dueto com Márcia que fará parte do novo álbum, a editar no início de 2013, Manuel Fúria apresenta o novo single, com o sugestivo título de “Haja Festa, Não Sei Onde”, os The Civil Wars apresentam a faixa “Poison & Wine” num EP que inclui ainda três versões, de bandas como Smashing Pumpkins ou os The Romantics e Jonathan Wilson revela a música “Pity, Trials and Tomorrows’s Child”, mais um marco na folk psicadélica que abraçou.

Outros álbuns:

Joe Cocker – “Fire It Up”

Kelly Clarkson – “Greatest Hits”

Maria João e Mário Laginha – “Iridescente”

Pitbull – “Global Warming”

Tim Hecker – “Instrumental Tourist”

Wild Belle – It’s Too Late EP”

Xana Toc Toc – “A Festa É Nossa”

Em relação a playlists, recomendamos “Portugal Ao Vivo”, “TOP Airplay (19.11.2012)” e uma seleção de “Grandes Baixistas”.

Este e muito mais conteúdo à disposição em qualquer lugar e a qualquer altura no music box.