São um dos regressos mais aguardados da temporada, mas, por enquanto, ainda em formato reduzido. Os Placebo ocupam um lugar de destaque no Hall Of Fame do Festival Sudoeste TMN - tendo protagonizado alguns dos melhores concertos da história do evento - e apresentam no music box o novo EP. “B3” é constituído por cinco faixas e marca a estreia de Brian Molko e companhia com a nova editora, três anos após o último disco de originais. O glam rock ainda é regra, sobretudo do ponto de vista lírico, mas há cada vez mais exceções num EP por onde passam distorções violentas e garage rock que dispensa maquilhagem. Um disco de transição, para descobrir no music box.

Há três anos que não sabíamos de Natasha Khan, mais conhecida no meio artístico por Bat for Lashes, e quando o silêncio foi quebrado, com o single "Laura", ficou a sensação que algo de muito especial estava para acontecer. A expectativa cresceu com o desvendar de mais umas quantas faixas e agora é hora de contemplar a obra em todo o seu esplendor. “The Haunted Man”, o novo álbum de Bat for Lashes, é uma operação de peito aberto à cantora e multi-instrumentalista que não sabe fazer más músicas e que aqui deixa cair a máscara para revelar alguns dos segredos mais íntimos. Um regresso triunfal, para ouvir de forma desregrada no music box.

Criada no seio de uma família de artistas consagrados, Martha Wainwright nunca dormiu à sombra dos louros e jamais optou pelo decalque materno ou fraterno na hora de gravar as suas canções. “Come Home To Mama” , o novo disco, está mais perto da folk que da soul ou do jazz, mas não deixa de ser um trabalho emotivo e confessional. É um álbum de extremos, por onde passa o relato da perda da mãe, mas também a felicidade do casamento e da maternidade. Um manual de vida narrado por uma voz de eleição e compactado naquele que é o melhor álbum da canadiana até à data. Uma recomendação para ouvir, guardar e partilhar, através do music box.

O espião secreto mais famoso do mundo está prestes a abraçar uma nova aventura cinematográfica, mas no music box é de música que se fala. “Best Of Bond...James Bond” reúne as 22 músicas que sonorizaram as missões da personagem criada por Ian Fleming e que já foi interpretada, entre outros, por Sean Connery, Roger Moore ou, mais recentemente, Daniel Craig. Do alinhamento fazem arte nomes como Shirley Bassey, Paul McCartney, Duran Duran, Madonna, Garbage e Jack White. Para os puristas, diga-se que o alinhamento respeita a ordem dos filmes. Uma missão pouco secreta, para ouvir no music box.

Outros álbuns:

Alejandro Sanz – “La Música No Se Toca”

Brandy – “Two Eleven”

Seda – “Lá Vai Ela”

Tamaryn – “Tender New Signs”

Discografia de José Mário Branco

No que a singles diz respeito, destaque para “Doom and Gloom” (a música que inaugura, oficialmente, as comemorações dos 50 anos dos The Rolling Stones), “Até Ao Verão” (primeira amostra do novo trabalho de Ana Moura), “Million Voices” , de Otto Knows (já colaborou, entre outros, com David Guetta) e “Sweet Nothing”, a música que junta Calvin Harris e Florence Welch.

Nas playlists, propomos uma viagem pela pop do século XXI, as escolhas de Miguel Angelo e uma seleção com os melhores riffs de guitarra.

As novidades, as sugestões, as listas de álbuns organizadas por géneros e temáticas, as playlists para todas as ocasiões, à distância de um clique no music box, disponível para computador, smartphone e televisão em musicbox.pt