Produzido por John Parish e Mick Harvey, o novo álbum de Mazgani foi integralmente gravado e misturado em Bristol, pátria do trip-hop e berço da melhor música britânica das últimas duas décadas. “Common Ground” sucede a “Song of Distance” e revela um cantor/compositor no pico da criatividade, explorando novas latitudes musicais (ou não fosse ele um cidadão e músico do mundo), mas dando primazia à palavra e à história que dela brota. O disco só chega às lojas a 8 de abril, mas os utilizadores music box já podem ouvir na íntegra e em exclusivo as novas músicas.
Os Primitive Reason não voltaram a repetir o êxito comercial do álbum de estreia, editado em meados dos loucos anos 90, mas nem por isso baixaram os braços e deixaram de fazer bons discos. “Power To The People”, o novo trabalho, é um compêndio de insurreição ao ritmo da ska e do reggae e um álbum de urgência, como há muito não se fazia por cá. Os Primitive estão vivos e é melhor contar com eles para a mudança que se avizinha. “Power To The People” também é um exclusivo music box, no apoio à música portuguesa.
Nome maior do indie rock britânico, os British Sea Power apresentam esta semana o quinto álbum de originais. “Machineries of Joy” teve produção de Dan Smith e Ken Thomas, habituados a trabalhar com David Bowie ou os islandeses Sigur Rós e é, nas palavras do vocalista, um antídoto para um mundo enlouquecido e histérico. A celebração da vida, pelas mãos de uma banda que merecia mais reconhecimento, inclusive no país natal.
Livre da preenchida agenda de primeira-dama, a ítalo-gaulesa Carla Bruni edita o seu quarto álbum de estúdio esta semana. “Little French Songs” é um tributo à música francesa, mas contém uma música cantada em italiano, país que viu nascer a ex-modelo e atriz. Primeiro trabalho com a nova editora, “Little French Songs” é mais pop que os antecessores e promete manter Bruni no coração dos compatriotas por mais alguns anos.
Outros álbuns:
Cold War Kids – “Dear Miss Lonelyhearts”
The Black Angels – “Indigo Meadow”
The Flaming Lips – “Terror”
Tyler, The Creator – “Wolf”
Singles:
Diego Miranda – “She’s The One”
Jamie Cullum – “Everything You Dind’t Do”
Kid Cudi – “Immortal”
Snoop Lion – “No Guns Allowed”
No que a playlists diz respeito, sugerimos uma viagem espacial, uma seleção de singles editados ao longo do mês passado e ainda o TOP de março do music box.
Comentários