O disco, intitulado “Artpop”, chega às lojas a 11 de novembro, revelou a artista num jantar em Nova Iorque e, mais tarde, na sua página oficial do Facebook, onde partilhou mais informações acerca do registo e do seu conceito.

Apesar de o disco só chegar em novembro, é já a 19 de agosto que vamos poder ouvir o seu primeiro single. Pouco depois, a 1 de setembro, o disco já poderá ser encomendado.

Também a 1 de setembro será lançada uma aplicação relacionada, “Haus of Gaga”, que Gaga descreve como “um sistema musical e visual que combina arte, moda e tecnologia com uma nova comunidade mundial interativa – ‘the auras’”.

“Alterando a experiência humana com os media sociais, nós trazemos ARTculture à POP numa expedição Warholiana reversa”, explica a artista na rede social, continuando: “Explorando a existência de Gaga como uma interface cultural, o utilizador irá partilhar a ‘adrenalina da fama’ enquanto constrói e partilha os seus próprios projetos, conversa com outros, e assiste em tempo real, num globo virtual, à explosão do ARTPOP num universo físico e virtual, duma só vez, a 11 de novembro cá fora ‘BIG BANG!’”.

Lady Gaga revelou ainda que o disco espelha, virtualmente, o seu processo criativo, bem como o dos artistas com quem colaborou.