“Não estamos sob qualquer pressão das editoras ou dos agentes ou de qualquer coisa que implique o cumprimento de um prazo. Estamos apenas a trabalhar. Não temos prazos. [O álbum] está a surgir, aos poucos”, revelou o bateristanuma das raras entrevistas que a banda tem dado ao longo do último ano.

O músico explicou ainda que as gravações do novo disco não estão a decorrer no estúdio da velha igreja, onde foi gravado o seu antecessor, na medida em que o respetivo teto caiu. Neste momento, os Arcade Fireestão a gravar num local novo, no qual passam a maior parte do seu tempo: “Agora estamos em estúdio praticamente a tempo inteiro, apenas a fazer o que fazemos bem. E praticamente de porta fechada. Não temos saído muito ou feito nada de especial neste último ano. Não temos tirado fotografias ou dado entrevistas ou coisas do género. Estamos apenas a trabalhar em música, a deixar crescer a barba, a passar muito tempo em casa e a ir jantar fora todos juntos”.

Recorde-se que a confirmação da gravação de um novo álbum dos Arcade Fire chegou em julho passado, através do Twitter da banda, onde foi garantido a edição do sucessor de “The Suburbs” para 2013.

Sara Novais