Quem o garantiu foi Peter Mayes,produtor australiano, que revelou ainda, em entrevista à “Gigwise”, estar muito satisfeito com o trabalho até agora desenvolvido pela dupla.
“Andamos a trabalhar no novo disco dos Empire Of The Sun desde novembro passado e estou muito excitado com isso neste momento. Estamos a aproximar-nos do fim. Está a soar fantasticamente. Está mesmo grande”, contou à publicação.
Mayes revelou ainda ter mais de cem canções escritas, pelo que, em conjunto com Nick Littlemore e Luke Steele, deverá passar um bom tempo a digeri-las, de forma a decidirem que temas deverão ser incluídos no novo álbum, sucessor do aclamado “Walking On A Dream”: “Precisamos de uma semana para digeri-las a todas. Escrevemos mais de cem canções. Temos, neste momento, um ótimo leque de canções que poderiam, facilmente, fazer um disco verdadeiramente forte”.
Em entrevista à “Gigwise”, Peter Mayes garantiu ainda que os Empire Of The Sun não iriam seguir, no novo álbum, as mais recentes tendências musicais, explicando que iriam privilegiar um som intemporal, semelhante ao explorado no álbum de estreia do projeto. “Um dos truques dos Empire [Of The Sun] é terem um certo sentido de intemporalidade. Não de nostalgia, mas uma certa musicalidade. Este tipo de sentimentos condizem lindamente com a voz do Nick. Pode ser verdadeiramente futurista, pode ser qualquer coisa. Não é apenas um disco de dubstep que vai ser fixe durante três meses”.
Sara Novais
Comentários