Os irmãos publicaram nas redes sociais, na noite de domingo, o mesmo vídeo de 11 segundos de duração que mostrava a data "27.08.24" acompanhada do horário "8am".

Trinta anos depois do álbum "Definitely Maybe" (editado a 29 de agosto de 1994) que atirou os Oasis para a fama, seria este um anúncio de seu regresso nesta terça-feira? Os fãs da banda que lançou êxitos como "Wonderwall", "Don't Look Back In Anger" e "Champagne Supernova" têm sonhado frequentemente com essa ideia há anos, mas nunca pareceu tão possível como hoje.

Na noite de domingo, Liam, de 51 anos, dedicou "Half The World Away", do seu antigo grupo, a Noel, durante seu concerto no festival de Reading. O artista cantou vários sucessos de "Definitely Maybe" e, no final da atuação, foi exibida no ecrã a mensagem publicada nas redes sociais.

O possível regresso da banda foi destaque na primeira página do jornal Sunday Times no domingo. "Noel e Liam Gallagher parecem ter resolvido as suas diferenças e, se a trégua se mantiver, farão grandes concertos em Londres e no Heaton Park de Manchester em 2025", escreveu o jornal, citando fontes da indústria musical.

O jornal também relatou um rumor de que o estádio de Wembley estaria reservado para 10 datas.

Entretanto, Liam escreveu na rede social X (antigo Twitter) na manhã de domingo que "nunca gostou da palavra EX".

Após anos de conflitos, uma discussão no verão de 2009 entre Liam e Noel, guitarrista e compositor dos Oasis, no festival parisiense Rock en Seine, levou à separação da banda formada em Manchester em 1991.

Desde então, ambos trocaram farpas nas redes sociais ou na imprensa, antes de uma relativa calma recente, dando aos fãs a esperança de uma reconciliação.

Numa entrevista na semana passada, Noel parabenizou Liam, elogiando o seu "tom de voz e sua atitude".

Após o sucesso esmagador de "Definitely Maybe", os Oasis ganharam ainda mais notoriedade com o álbum "(What's the Story) Morning Glory?", em 1995.