Actualmente a residir na Suécia, a cantora de descendência americana regressa ao nosso país com um repertório assente no blues, através do qual irá homenagear nomes como Billie Holliday, Duke Elington e Bessie Smith. A acompanhá-la em palco terá o Magnus Lindgren Quartet, com quem gravou um álbum em 2008.

Segue-se, no programa de festividades do Oeiras Sounds, o concerto da fadista portuguesa Mariza. Em apresentação estará o seu último registo de originais, “Terra”.

Também inseridos no cartaz do certame, Stanley Clarke, Marcus Miller e Victor Wooten, músicos de jazz que se reuniram no projecto SMV, actuam no dia 24.

A encerrar o festival, a 27 de Julho, o Oeiras Sounds irá receber, em estreia absoluta em Portugal, a cantora norte-americana Melody Gardot, cujo mais recente álbum de estúdio, “My one and only thrill”, foi editado no início do passado mês de Junho.

O preço dos bilhetes para os concertos, promovidos no âmbito dos 250 anos do município de Oeiras, oscila entre os €18 e os €35, dependendo dos dias.

Sara Novais