Este será o primeiro concerto de Paulo Bragança em nome próprio em Lisboa, depois de ter vivido vários anos na República da Irlanda.

De regresso a Portugal, Paulo Bragança está a trabalhar no novo álbum, sucessor de "Lua semi-nova", de 2001, e os temas têm autoria partilhada com Francisco Cordovil e Carlos Maria Trindade, músico que também assina a produção.

A gravação do disco está a decorrer entre Lisboa, Paris e Dublin, onde Paulo Bragança viveu.

No concerto de sábado em Lisboa, Paulo Bragança estará acompanhado dos músicos Francisco Cordovil (guitarra acústica, elétrica e portuguesa), Carlos Maria Trindade (teclados), Quim Correia (baixo acústico e elétrico), Ricardo Parreira (guitarra portuguesa) e Marco Oliveira (guitarra acústica).

Considerado um dos radicais renovadores do fado, Paulo Bragança lançou o primeiro álbum "Notas sobre a alma", em 1992, seguindo-se, dois anos depois "Amai", com produção de Rui Vaz e Carlos Maria Trindade, um disco que chamou a atenção do músico e editor David Byrne.

Em 1996 lançou "O Mistério do Fado", com um retrato do avô na capa e com uma versão de "Remar Remar", dos Xutos & Pontapés, no seu interior.

Em junho, Paulo Bragança atuou em Lisboa com A Naifa, num concerto que será editado pelo grupo em DVD.

@SAPO/Lusa