Quem o confirmou foi Josh Homme, vocalista do coletivo, que garantiu, em entrevista à Rolling Stone, que a banda está “absolutamente” pronta para o gravar em breve.

Quando questionado pela publicação se os QOTSA estavam prontos para fazer outro álbum em breve, Homme respondeu: “Absolutamente. Temos canções mais do que suficientes. Estamos com a agenda cheia até setembro, mas, depois, planeamos saltar para o estúdio e tratar disso”.

“Quando faço música, perco-me. Ser maluco pelo controlo não é tão bom como ser um maluco que, ocasionalmente, está no controlo. Sentes-te no escuro e isso sabe bem. Desde que não estejas numa orgia, esse pode ser um momento incrível”, acrescentou o músico.

Recorde-se que o mais recente álbum dos Queens Of The Stone Age, “Like Clockwork”, demorou seis anos a ver a luz do dia. Na origem da demora estiveram as digressões da banda, mudanças no alinhamento do grupo, os projetos paralelos de Homme e a sua recuperação, após ter contraído uma infeção que quase o matou, na sequência de uma operação ao joelho.