O sucessor dos EPs “Valsa Sangrenta”, “Meet Me Tonight In Dreamland” e “Her Home Recording Vol.3” conta com a participação especial de músicos reconhecidos nacional e internacionalmente, como Chris Carlone, Nik Phelps (colaborador de Tom Waits e Frank Zappa), Rui Dâmaso, Jef Hogan-Buffa, Hernani Faustino, Yvette Dudoit e Ignatz B. Bernardo Devlin, que também participa em diversos temas, é o responsável pela produção do disco.

“Cherries That Went To The Police” foi gravado em Lisboa, Filadélfia, Ghent, Los Angeles e Buenos Aires; misturado e masterizado em Lisboa; e fabricado nos Estados Unidos. A capa é do artista sérvio Aleksandar Zograf, sendo o design da própria Rita Braga.

Ao longo dos últimos anos, Rita Braga tem explorado um universo musical distinto, que vai de Mozart a Bollywood, passando pelo folk sérvio, polaco e russo, canções de cowboys, jazz e novelty songs dos anos 20.

O álbum de estreia reúne um repertório de canções antigas (excepção feita com o tema Rockin’ Back Inside My Heart, da dupla Angelo Badalamenti e David Lynch) cantadas em português, inglês, russo e grego, quase sempre acompanhadas pelo ukulele.

“Cherries That Went To The Police” será apresentado no Teatro do Bairro, a 15 de Outubro, num espectáculo que contará com os convidados Rui Dâmaso e José Miguel Rodrigues, além de outros nomes a confirmar.