A novidade foi confirmada por Todd Kerns, que assegura o baixo no trabalho a solo do ex-guitarrista dos Guns N’ Roses, que, no seu blog, revelou que o sucessor de “Apocalyptic Love” está prestes a ser gravado, com Michael Baskette na produção.

“Tenho de admitir que, concetualmente, sentia que seria difícil de fazer o sucessor de ‘Apocalyptic Love’, mas posso dizer, com toda a confiança do mundo, que estamos mais do que preparados. Não só sinto que o material supera o ‘Apocalyptic Love’, como acho que somos dez vezes a banda que éramos quando esse álbum foi gravado”, partilhou.

“O material neste álbum é, simultaneamente, mais sério e mais divertido, o que é um equilíbrio difícil de alcançar. As canções são mais delicadas, mais robustas e mais perigosas. Exatamente onde me sinto mais confortável. Estamos todos muito excitados para libertar o monstro diante de vocês, tão rápido quanto possível”, garantiu.

Kerns continuou: “Entramos em estúdio no início de fevereiro e trabalharemos durante os meses seguintes. Não sabemos quando terminaremos. [O álbum] estará pronto quando estiver. Eu sei que todos nós esperamos voltar à estrada mais cedo do que mais tarde, mas veremos”.