Em “Acústico”, Tiago Bettencourt revisita todos os seus registos, desde o ponto de partida com os Toranja até ao caminho que tem vindo a trilhar a solo. E porque é de recordações que se trata, "Carta" é o tema de apresentação do novo trabalho.
"Foi efetivamente a música que, por qualquer razão, ultrapassou as fronteiras do público esperado para uma banda nova de rock", considera Tiago Bettencourt, citado em comunicado enviado pela editora.
Na nova encarnação do grande sucesso dos Toranja, Tiago Bettencourt quis "honrar o passado". "Para tocar comigo esta versão ao vivo quis ter ao meu lado o meu amigo e guitarrista dos extintos Toranja, Ricardo Frutuoso. Esta nova gravação, acústica e rearranjada, trouxe inesperadamente nova vida à 'Carta' e, mais uma vez, a certeza de que as canções mais simples são, por vezes, as que resistem ao tempo", afirma.
Com o final dos Toranja, o vocalista e compositor atirou-se para uma nova aventura e editou dois álbuns com os Mantha, "O Jardim" e "Em Fuga", todos pontos de passagem no novo "Acústico".
Comentários