O disco regista o concerto que o projeto deu na Sala Vermelha do Teatro Aberto, em Lisboa, a 25 de maio deste ano, onde atuou perante 136 espectadores (capacidade da sala).

“‘Lotação 136’ foi pensado como um espetáculo de grande comunhão entre o palco e a plateia, como uma homenagem que os Trêsporcento quiseram fazer ao seu público, convidando-o a fazer parte da gravação de um álbum de versões ao vivo das suas canções, num espaço com características cénicas ideais para a cumplicidade procurada. ‘Lotação 136’ é sobre essa metamorfose que o público opera sobre as canções dos Trêsporcento, que ganham uma injeção de energia ao vivo difícil de captar em estúdio”, pode ler-se em comunicado sobre o álbum.

Espero é o single de avanço do registo, cujo vídeo, que pode ser visto aqui, foi realizado por Joana Barra Vaz e Francisco Froes,

“Lotação 136” será apresentado no Salão Brazil, em Coimbra, a 9 de janeiro; no Cine-teatro de São Pedro, em Abrantes, a 10 de janeiro; e no Musicbox, em Lisboa, no dia 11.