«Born to Sing: No Plan B», trabalho que terá o selo da Blue Note, editora norte-americana especializada em jazz e blues, será o 35º álbum da carreira de Morrison.
As dez canções originais que integram o novo álbum revelam um artista que continua em experimentação, explicou Van Morrison no comunicado divulgado pela EMI Music.
Algumas canções «são sobre a crise mundial, outras são mais místicas. (…) Não existe um ABC estabelecido como pauta. Na realidade, não seria interessante se tudo já tivesse predefinido, não existiriam surpresas», sublinhou o músico.
Na primeira música do álbum, o tema soul «Open the Door (To Your Heart)», Van Morrison revela a sua indignação contra o materialismo e a ganância, abordagem que repete no tema «If In Money We Trust», no qual faz uma reflexão sobre o facto de algumas pessoas adorarem o dinheiro como um deus.
Natural de Belfast, Irlanda do Norte, Morrison, de 66 anos, conta com quase 50 anos de carreira. Ao longo dos anos, o músico foi distinguido por diversas ocasiões, nomeadamente com seis Grammys e com a Medalha de Ouro da Academia francesa de Artes, Ciências e Letras.
@SAPO com Lusa
Comentários