Mistura de tudo o que houve/ há de bom no indie rock, dos Velvet Underground aos Sonic Youth, dos Dinosaur Jr aos Yo La Tengo, dos Pixies aos Pavement, há, no som dos Yuck uma súmula de uma adolescência passada a descobrir e coleccionar discos.

Doze anos depois da sua criação, os Explosions in the Sky são, ao lado dos GY!BE e dos Mogwai, um dos maiores nomes a sair do movimento pós-rock, muito em voga no início do século XXI.

Depois de um hiato de quatro anos (motivado, segundo a banda por «um casamento, nascimento de duas crianças, ataques de pânico, aulas de guitarra clássica, restauro de um piano de 1888, doença familiar e tentativa falhada de completar o programa P90X»), o quarteto norte-americano traz-nos «Take Care, Take Care, Take Care», o seu quinto álbum de originais, produzido por John Congleton e novamente com o selo da Bella Union (Andrew Bird, Beach House, Fleet Foxes).

Formados em 2005 em Hertfordshire, Inglaterra, os My Passion são uma banda de dance-punk/glam-rock. Tidos pela Kerrang! como banda revelação de 2009, ano em que lançaram o seu álbum de estreia, «Corporate Flesh Party», os My Passion fizeram furor perante imprensa e fãs. Seguiu-se um 2010 em tournée, com passagem pelos festivais T in the Park, Summer Sonic e Download. O grupo regressa agora com «Inside This Machine», disco de ambientes dramáticos, decadentes e negros.