Filme de Gilles Lellouche com François Civil e Adèle Exarchopoulos conquistou o festival na quinta-feira e pode baralhar as previsões para a Palma de Ouro.
A comédia «Les Garçons et Guillaume, à Table!» venceu na sexta-feira o César para Melhor Filme, fazendo do realizador Guillaume Gallienne o grande vencedor da 39ª edição destes prémios do cinema francês.
O filme francês «A Gaiola Dourada» está nomeado para os César, os prémios de cinema atribuídos em França, na categoria de Melhor Primeira Obra, foi hoje anunciado. «A Vida de Adèle» e «O Desconhecido do Lago» estão entre os mais nomeados.
Houve três empates nos prémios da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, um deles na distinção de Melhor Filme, partilhada por «Gravidade» e «Her». As categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator Secundário também tiveram surpresas.
O filme de Spike Jonze em que Joaquin Phoenix se apaixona por um sistema operativo com a voz de Scarlett Johansson ganhou os troféus de Melhor Filme e Melhor Realizador da National Board of Review.