O ator de "That '70s Show" nega as acusações feitas pelas mulheres, que faziam parte da igreja da Cientologia, sediada na Califórnia, e que disseram não ter apresentado queixas antes por medo de represálias da hierarquia da igreja.
"Achei os três testemunhos confiáveis e que as provas eram suficientes para apoiar as acusações", disse a juíza Charlaine Olmedo, ao determinar que Masterson fosse acusado formalmente a 7 de junho e entregasse o seu passaporte.
O ator, de 45 anos, terá violado as mulheres, na faixa dos 20 anos na altura dos acontecimentos, "à força ou por medo" em incidentes separados ocorridos entre 2001 e 2003.
Se for considerado culpado de todas as acusações, o ator pode ser condenado a uma pena máxima que varia de 45 anos à prisão perpétua.
Atualmente, está em liberdade após ter pago uma fiança de 1,3 milhões de dólares.
Masterson ficou famoso com o lançamento em 1998 da comédia "That '70s Show", na qual interpretou o personagem Steven Hyde ao lado de Mila Kunis e Ashton Kutcher.
O ator coprotagonizou, novamente com Kutcher, "The Ranch", na Netflix, mas foi dispensado em 2017 e o programa foi cancelado depois de a polícia de Los Angeles ter confirmado que investigava múltiplas acusações de violações contra o ator.
Na ocasião, Masterson disse que as acusações tinham sido promovidas pelo produtor de uma série de TV contra a Cientologia.
Durante a audiência preliminar, o seu advogado disse que Masterson teve relações sexuais consensuais com duas das mulheres e que a terceira suposta violação nunca aconteceu.
A Igreja da Cientologia, que conta entre os seus membros com estrelas de cinema como Tom Cruise e John Travolta, tem fortes bases em Hollywood e nas regiões vizinhas de Los Angeles, onde possui múltiplas propriedades.
Comentários