"Uma vez que as pessoas não podem ir à biblioteca, a biblioteca vai até às pessoas", justifica o presidente da Câmara de Mangualde, Elísio Oliveira.
O projeto "Estamos contigo" inclui um conjunto de atividades a publicar nas redes sociais e no sítio da Internet da Câmara, com conteúdos informativos e de lazer destinados a manter a comunidade leitora ligada ao serviço.
O autarca sublinha que “a biblioteca é um símbolo de cultura e de conhecimento, e que Mangualde tem uma excelente biblioteca", mas que se encontra encerrada devido ao momento que o mundo atravessa.
Com o objetivo de continuar a servir os munícipes, "a biblioteca vai até às pessoas com a ajuda de uma equipa empenhada que irá criar estes conteúdos, mantendo viva a finalidade deste espaço cultural", acrescenta.
Momentos de leitura online, visita virtual à biblioteca, sugestões de leitura e desafios sobre leituras e personalidades locais são algumas das atividades propostas.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.
Em Portugal, registaram-se 60 mortes, mais 17 do que na véspera (+39,5%), e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira (+18,3%).
Dos infetados, 191 estão internados, 61 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.
Comentários