Em comunicado, a Rádio Comercial salienta que "pretende ser uma rádio solidária e uma ferramenta de apoio à integração da comunidade ucraniana em Portugal", com "informação útil, notícias, entrevistas, testemunhos e muita música" da Ucrânia.
A Rádio Comercial Ucrânia tem como objetivo "ser um veículo de informação sobre o que está a acontecer no terreno, mas, principalmente, ser uma fonte de apoio à comunidade ucraniana que virá para Portugal", acrescenta.
A emissão pode ser ouvida no site e nas aplicações da Rádio Comercial.
"Portugal já tem uma grande comunidade ucraniana e, com esta crise de refugiados, que já é a maior desde a Segunda Guerra Mundial, é natural que muitas destas pessoas acabem por escolher Portugal como país de destino", afirma o presidente executivo da Media Capital Rádios, Salvador Bourbon Ribeiro, citado no comunicado.
"A Rádio Comercial não pode ficar indiferente à tragédia que está a assolar o povo ucraniano e resolveu contribuir com aquilo que melhor sabe fazer: rádio", sublinha o responsável, acrescentando que "este projeto é a rádio a ser rádio, ou seja, a ligar pessoas que chegam a pessoas que já cá estão".
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 406 mortos e mais de 800 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de dois milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.
Comentários