Outros artistas, como Janelle Monáe, The Weeknd, John Legend e Shawn Mendes, também vão atuar no evento, que decorre a 29 de setembro, no Central Park, anunciaram os organizadores esta terça-feira.
O Global Citizen, realizado todos os anos desde 2012 em paralelo à reunião dos líderes mundiais em Nova Iorque para a Assembleia Geral da ONU, distribui as suas entradas de forma gratuita. Os agraciados são aqueles que se comprometem a levar adiante ações como enviar cartas aos seus governos, visando a pressioná-los para apoiar, ou manter, a ajuda ao desenvolvimento.
O festival ampliou o seu alcance gradualmente com edições internacionais e com painéis de discussão. Está previsto um grande festival em Johanesburgo, a 2 de dezembro, liderado por Beyoncé e Jay-Z, para celebrar o centenário do nascimento do ícone da luta contra o Apartheid, Nelson Mandela.
O diretor-executivo do Global Citizen, Hugh Evans, disse esperar que o festival atraia mais de 60 mil pessoas. Afirmou ainda que apoiará que os líderes mundiais tomem medidas para melhorar os cuidados maternos, para pôr fim ao casamento infantil e para reduzir o uso de plásticos.
O Global Citizen estabeleceu como objetivo pressionar o G7, grupo formado pelas sete democracias mais industrializadas do mundo, de modo a comprometer-se para abordar a saúde materna, lembrando que mais de cinco milhões de mães e filhos morrem a cada ano de doenças que podem ser evitadas.
O tema da saúde maternal é familiar a Cardi B, que atuará pela primeira vez, no festival, desde que deu à luz em julho.
O festival de 29 de setembro será apresentado pelo casal de atores Hugh Jackman e Deborra-lee Furness, junto com anfitriões que incluem o ator Forest Whitaker e a ex-modelo Naomi Campbell.
Comentários