"Vamos ter em palco 33 artistas internacionais, de vários países, com uma aposta em nomes que lançaram discos recentemente. Vão ser cerca de 11 horas diárias de música", disse à Lusa António Miguel Guimarães, da organização.

No dia de hoje foram anunciados nomes como Aurea, Deolinda, Cristina Branco e Mário Laginha ou Diogo Piçarra, que se juntam aos já conhecidos Rui Veloso, The Gift, C4 Pedro, Ana Moura, O Rappa, Orelha Negra ou Mundo Segundo & Sam the Kid.

"Ainda faltam divulgar alguns nomes, o que será feito numa altura oportuna. Este festival, que vai para a terceira edição, é já uma aposta ganha e vamos ter o melhor de Portugal, Angola, Brasil ou Cabo Verde", explicou o responsável, destacando a aposta na língua portuguesa.

A edição do ano passado juntou mais de 70 mil pessoas, com António Miguel Guimarães a anunciar algumas novidades para a edição deste ano.

"O recinto do Parque Urbano da Caparica, que recebe o festival, tem sido alvo de um investimento da autarquia e vamos ter melhores condições, como por exemplo o facto de todo o espaço estar relvado", referiu.

O responsável acrescentou ainda que vão existir várias animações, com destaque para a aposta no street skate, e várias formas de artes urbanas.

"O Festival Sol da Caparica é uma aposta ganha e é para continuar no futuro", concluiu.