Mathew Rosengart, que recentemente assumiu a defesa da cantora, garantiu há uma semana que tomaria medidas "agressivas e rápidas" para afastar Jamie Spears, após um testemunho da sua filha num tribunal de Los Angeles.
Em lágrimas, Britney Spears, de 39 anos, havia pedido ao tribunal o fim da "tutela abusiva" do pai, sobre quem ela pediu uma investigação.
Na segunda-feira, o tribunal de Los Angeles recebeu uma solicitação da artista para que o contador Jason Rubin seja nomeado para cuidar das suas finanças.
Segundo o The New York Times, Mathew Rosengart argumenta na petição que se, como recentemente decidido por um juiz, Britney Spears "tem a capacidade de escolher quem a representa" como advogado, então "também tem a capacidade de fazer essa nomeação".
Numa breve audiência na tarde desta segunda-feira, a juíza Brenda Penny disse que decidirá no final de setembro sobre o pedido de remoção de Jamie Spears do controlo do património da filha, estimado em 60 milhões de dólares. A audiência está marcada para 29 de setembro.
Uma solicitação para revogar a tutela de Jamie Spears foi rejeitada pela juíza Penny em 2020.
Os fãs da cantora há muito exigem que Jamie Spears perca a tutela sobre a filha e lançaram uma campanha com o lema #FreeBritney.
A estrela foi colocada sob a tutela do pai em 2008, após sofrer um surto altamente divulgado em 2007, durante o qual ela atacou um carro de paparazzi num posto de gasolina.
O advogado de Jamie Spears disse que seu cliente não abdicará voluntariamente da tutela, e "esteve presente 24 horas por dia, sete dias por semana nos últimos 13 anos" ao lado da filha.
Comentários