A 7.ª edição do Misty Festival irá decorrer de 01 a 13 de novembro, em Lisboa, Porto, Braga, Espinho, Coimbra, Figueira da Foz e, pela primeira vez, em Leiria, Torres Novas e Évora, adiantou à Lusa fonte da organização.
O Misty Fest é um “festival de caráter diferenciado e único, com uma programação que explora dimensões menos exploradas dos outros festivais”, segundo a mesma fonte.
O espetáculo no S. Jorge marca a terceira vinda a Portugal de Piers Faccini, cantor, artista plástico e compositor inglês.
“À semelhança do ano passado, mais uma vez o Misty oferece a primeira sessão a um cantautor, este Piers Faccini, filho de pai italiano e mãe inglesa, com vivências de juventude em França, um artista cujos ambientes sonoros retratam formas de cruzar e esbater fronteiras pelos universos das palavras-sons que produz, como mapas que se estendem pelo lado 'mouro Inglês', às dunas do Saara até às planícies do Mediterrâneo”, afirma a produtora Uguru, que organiza o festival.
Piers Faccini conta seis álbuns já publicados, “Leave no trace” (2004), “Tearing sky” (2006), “Two grains of sand” (2009), “My wilderness” (2011), “Between dogs & wolves” (2013) e “Songs of time lost” (2014).
Faccini tem colaborado regularmente com vários músicos e 'cantautores', como Ballaké Sissoko, Vincent Segal, Ben Harper, Rokia Traore, Patrick Watson e Ibrahim Maalouf, entre outros.
Comentários