Depois de terem esgotado o Parque da Bela Vista na edição de 2008 do Rock in Rio Lisboa, e após um regresso à Cidade do Rock dois anos mais tarde, em 2010, os Muse voltam a subir ao Palco Mundo para encerrar o primeiro dia do festival, a 23 de junho.
A banda britânica liderada por Matthew Bellamy vai apresentar o seu último disco, "Drones" e revisitar os seus principais sucessos, como "Time is Running Out”, “Plug in Baby” ou “Undisclosed Desires”.
Segundo a organização, de acordo com os dados revelados por pesquisas de mercado, os Muse são uma das bandas favoritas dos portugueses.
Os bilhetes diários para o dia 23 de junho serão colocados à venda esta terça-feira, 5 de dezembro, nos locais habituais, pelo valor de 69 euros. No primeiro fim de semana, Bruno Mars também subirá ao Palco Mundo, encerrando a noite de 24 de junho.
Além dos bilhetes diários para ambos os dias, os fãs também podem adquirir passes para o primeiro fim de semana - uma das novidades desta edição – garantindo a entrada nos dois primeiros dias do festival pelo valor de 117 euros.
Para os que preferem aproveitar a época natalícia e oferecer um presente especial, o Kit de Natal - disponível nas lojas FNAC e em bilheteira.fnac.pt pelo valor de 69 euros- dá a possibilidade de escolher o dia a que se pretende assistir. Além do voucher (que deverá ser trocado entre 1 e 31 de março por um bilhete diário), o kit também inclui uma mochila pop art exclusiva dedicada ao Pop District - o novo hotspot da Cidade do Rock.
A história dos Muse
Foi em 1994 que o vocalista Matthew Bellamy, o baixista Dominic Howard e o baterista Chris Wolstenholme se juntaram para formar os Muse, banda britânica que regressa a Portugal para um espetáculo no Rock in Rio Lisboa, onde certamente não irão faltar temas do seu último trabalho de estúdio – "Drones" -, que lhes valeu o Grammy de Melhor Álbum de Rock, em 2016.
Mas a história dos Muse começou há mais de vinte anos e sete álbuns atrás, quando lançaram o seu primeiro trabalho, "Showbiz" (1999), produzido por John Leckie e que incluía algumas das músicas mais icónicas do reportório da banda como “Muscle Museum”, “Unintended” e “Showbiz”. Dois anos depois lançaram o seu segundo álbum de originais, "Origin Of Symmetry", do qual faziam parte os temas “Plug In Baby” e “New Born” e que levou a banda numa digressão mundial.
"Absolution", o terceiro álbum de estúdio, chegou ao primeiro lugar do top no Reino Unido tendo como sucessos imediatos os singles “Time Is Running Out” e “Hysteria”. Em julho de 2006 chegou "Black Holes and Revelations", o quarto álbum da banda que se estreou em primeiro lugar nos tops britânicos, entrando o seu primeiro single, “Supermassive Black Hole”, diretamente para o Top 5 no Reino Unido.
Em Setembro de 2009 a banda britânica lançou "The Resistance", álbum que teve também entrada direta para o primeiro lugar dos discos mais vendidos no Reino Unido, dando origem a uma edição limitada com DVD’s e LP’s. Ainda antes de "Drones" – o mais recente álbum da banda – os Muse lançaram "The 2nd Law", que inclui temas como “Survival”, que se tornou a música oficial dos Jogos Olímpicos de 2012. “Madness” e “Supremacy”, outros dois temas do trabalho de estúdio, estrearam-se no primeiro lugar dos tops de diversos países da Europa e na América do Norte.
"Com sete álbuns editados, a banda britânica afirma que ainda há muito mais para fazer, muitos sítios para visitar e muito público para surpreender com o seu espetáculo. Para os Muse o lema é nunca parar e, por isso, visitam o Parque da Bela Vista no dia 23 de junho de 2018, prometendo um espetáculo contagiante, que vai levar os visitantes da Cidade do Rock ao rubro", frisa a organização do Rock in Rio em comunicado.
Novidades na Cidade do Rock 2018
A nova Cidade do Rock, além de mais horas de entretenimento diário (o recinto abrirá portas às 12h00 e encerrará às 02h00) vai, também, contar com novos espaços de entretenimento. No Pop District, um espaço que celebra a cultura pop e os seus principais ícones, o público poderá encontrar atrações como games - dos mais modernos aos mais antigos -, lojas com variados produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas, performances e demonstrações artísticas - como representações de musicais e super-heróis, exposições de pop art, referências do cinema -, havendo até espaço para cosplay e muito mais.
Já o Digital Stage será um palco dedicado aos fenómenos digitais, trazendo um pouco do mundo online para o offline. Ao longo dos quatro dias do evento, este palco vai receber grandes fenómenos do entretenimento online que trocarão, por um momento, o ecrã dos PC’s, tablets e telemóveis por um contacto direto e próximo com a sua audiência. Neste palco também caberão apresentações de música, dança, cinema e outras performances ligadas a sucessos online.
Na Rock Street África vai viver-se um clima úncio de festa, num espaço que celebra a música de uma forma global e onde, através da arquitetura, dos espetáculos e performances de rua, o público poderá perceber como a música africana influenciou todos os estilos musicais presentes nos outros palcos do festival.
Por fim, o Gourmet Square é uma nova praça de alimentação que permitirá maior conforto aos seus visitantes, disponibilizando cerca de 500 lugares sentados e cerca de 10 food corners, num ambiente exclusivo e de acesso controlado.
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